Nile Rodgers, Hip Hop e muita música na quinta parte do diário de bordo de nossa atendimento Elisa Vitale no SXSW.
Você pode conferir aqui o texto na integra ou conferir do blog oficial da cobertura do evento feita pelo Meio & Mensagem.
Nile Rodgers, Hip Hop e empoderamento feminino
Que dia!
Ontem tive a honra de assistir o Keynote do Nile Rodgers. Ele é um show de simpatia, história e talento. Vários colegas do áudio que estavam presentes saíram emocionados da palestra.
Contou de toda a sua experiência de vida e know-how com uma simplicidade sem igual. Pra mim, que acredito muito nesse movimento colaborativo, em parcerias e como isso tem evoluído na produção da música, saí de lá com a certeza que estamos no caminho certo. Ouvir isso dele nos dá muita confiança, guru Nile Rodgers! (Rs) Ele falou sobre a extinção do modelo antigo das gravadora e como isso está hoje evoluindo para as parcerias com marcas. Ele inclusive contou que já fez muita trilha para publicidade, incluindo marcas como Nike.
Outra palestra que vi neste mesmo dia e foi muito interessante, pois tem a ver com o momento atual do hip hop no Brasil, foi “Can hip-hop save us?”. Eles falaram da importância do estilo com a juventude, com a mensagem que crianças e jovens estão ouvindo, pois eles são o nosso futuro. Eram quatro rappers na mesa e ressaltaram a responsabilidade da música, e principalmente do hip-hop, que engloba uma atitude, uma cultura muito maior, e o quanto ela pode ser transformadora se os artistas passarem a encarar o hip-hop com mais responsabilidade.
Para fechar o dia fui assistir a alguns shows em uma casa chamada Stubbs, lugar incrível, por sinal. Assisti ao show da Lizzo, com letras de empoderamento feminino. A voz dela é um espetáculo a parte, canta muito!!
Sorry, the comment form is closed at this time.