Serginho Rezende, Diretor da Comando S, irá escrever para o Meio & Mensagem pra falar sobre as novidades do painel de música desta edição do SXSW.
Confira aqui o primeiro texto na integra!
Ano passado foi o primeiro ano da Comando S no SXSW. A quantidade de assuntos abordados sobre música abriu um leque de possibilidades infinitas para nosso trabalho.
Ter acesso aos projetos que estão sendo realizados no exterior, trazendo essa junção de música e marcas, nos inspirou bastante, já que o principal foco da Comando é a publicidade. E não há dúvidas que as marcas estão explorando cada vez mais a música como uma plataforma de comunicação.
Um tema que fez parte da maioria das palestras foi uma grande discussão sobre as novas formas de transmissão de shows: o streaming versus live. Como as plataformas podem proporcionar a quem assiste uma transmissão streaming uma experiência bacana, o que oferecer como diferencial e que dê resultado. O streaming tem muito a evoluir.
Outro ponto de destaque em 2015 e que merece ser lembrado foi ter conhecido o Toyota Sessions, um projeto da Pandora Advertising. Uma forma muito interessante de promover bandas que estão se destacando e conectando aos fãs, e ao mesmo tempo promovendo uma experiência de marca bem divertida. A Pandora vai além do advertising, faz a curadoria musical e produz essas sessions exclusivas.
SXSW é um evento incrível. Não há discussão. A grande questão é sempre como aproveitar da melhor forma possível o grande número de palestras que acontecem simultaneamente.
Para este ano, mais inspirações, mais ideias, e acompanhar a evolução de todos estes temas.
As palestras de Band & Brands estão todas na nossa lista para este ano, além do keynote do Tony Visconti, que co-produziu o último álbum do David Bowie, o show do Iggy Pop, no novo projeto com Joshua Hommes do Queens of the Stone Age e o filme sobre a biografia do maior trompetista do mundo, Chet Baker.
Vale uma bela pesquisa antes de chegar lá. Mas a sensação de estar lá e correr o risco de perder algo, sempre acontece.
Bora respirar mais música!
Sorry, the comment form is closed at this time.